COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DA INTER-REFORMADOS.

25 anos IR NacionalNo passado dia 10 de Novembro a Inter-Reformados Nacional cumpriu o seu 25º aniversário, organização específica da CGTP-IN onde os reformados de todos os sectores de actividade discutem e preparam as lutas em defesa dos seus direitos. As comemorações dos 25 anos da Inter-Reformados Nacional, que hoje se realizam na Casa do Alentejo, em Lisboa, são o reconhecer e falar daqueles homens e mulheres que não se resignaram lutando toda a sua vida com grandes dificuldades pelas alterações de uma sociedade discriminatória que oprimia e matava aqueles que se opunham pela sua transformação.

Mais... COMEMORAÇÕES DOS 25 ANOS DA INTER-REFORMADOS.

INTER-REFORMADOS-LISBOA COMEMORA O 41º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE ABRIL!

INTER-REFORMADOS-LISBOA COMEMORA O 41º ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO DE ABRIL!A Inter-Reformados/Lisboa realizou no dia 16 de Abril, na Casa do Alentejo, o almoço comemorativo do 41º aniversário do 25 de Abril de 1974. Participaram no almoço/debate 150 reformados, como convidado para o debate com o tema «Defesa das Funções Sociais do Estado» contou-se com a participação do Dr. Silva Santos. No período da tarde, os presentes foram brindados com uma brilhante actuação do Grupo Roda e Salta, constituído por reformados dos Serviços Sociais da Administração Pública, no final da iniciativa foi servido um lanche para todos os presentes.

SOMOS TRABALHADORES REFORMADOS E APOSENTADOS! TEMOS MEMÓRIA!

SOMOS TRABALHADORES REFORMADOS E APOSENTADOS! TEMOS MEMÓRIA!A Inter-Reformados Lisboa/CGTP-IN, organização dos reformados e aposentados do distrito de Lisboa, não podia passar sem deixar a sua mensagem de solidariedade e compromisso a este grupo da população portugesa, que mais tem sofrido com os roubos levados a cabo, por este Governo de direita PSD/CDS, às suas reformas e pensões e apostado em destruir tudo o que de bom o 25 de Abril nos trouxe, no dia 2 de Outubro estaremos a distribuir o nosso Manifesto nas ruas, jardins e praças, alertando os reformados e mobilizando-os para as lutas que teremos de travar para o derrube deste Governo e a sua política de direita, e nas próximas eleições eleger um Governo que ponha ao serviço do país uma política de esquer e patriótica, só assim acabaremos com a roubalheira que está a acontecer no nosso país. Contem com a Inter-Reformados que sempre esteve e estará na defesa de todos os direitos. Para que esta camada da população viva com a dignidade que merece e sem percalços no dia de amanhã.

Ler Manifesto da IR-Lisboa.

NÓS, REFORMADOS, ACUSAMOS!

A Inter-Reformados Lisboa está solidária com a luta dos trabalhadores e da juventude e apela à participação de todos os reformados, aposentados e pensionistas no Dia Nacional de Luta, convocado pela CGTP-IN, do dia 1 de Fevereiro. Dia de luta que será marcado em Lisboa por uma manifestação entre o Cais do Sodré e os Restauradores.

No seu manifesto acusam o Governo PSD/CDS de rasgar os contratos que o Estado com eles firmou, roubando nas pensões de velhice, de sobrevivência e nos complementos de reforma, que amealharam com os seus descontos durante toda uma vida de trabalho. Acusam o Governo de ser um representante servil dos grandes interesses financeiros, que esmaga com impostos os reformados e os trabalhadores, enquanto os alivia para os rendimentos do capital. Acusam o Governo de destruir o Serviço Nacional de Saúde Público, em favor dos interesses privados e ameaçando a qualidade de vida e a sobrevivência dos idosos que dele tanto dependem.

É hora de convocar eleições para que a voz do povo se faça ouvir. Estamos fartos da política de direita. Exigimos uma política de esquerda e soberana para colocar o país no rumo do progresso e justiça social. A luta continua!

Ler manifesto da IR-Lisboa

INTER-REFORMADOS E FARPIL CANTAM AS JANEIRAS AO PRIMEIRO-MINISTRO!

Esta iniciativa, que hoje se realizou, é a revolta destes ex-trabalhadores activos, a que por direito chamamos reformados, pelas prendas envenenadas que este Primeiro-Ministro lhes tem oferecido ao longo do seu mandato, agravadas pelo Orçamento de Estado para 2014, pela aplicação a agravamento de mais um imposto a que chamam de Comparticipação Extraordinária de Solidariedade e pelo aumento da comparticipação na ADSE.

Esta acção, a cantar, foi também uma forma de dizer ao Governo que estes reformados têm direitos! Enquanto trabalharam, uma parte dos salários foi para as caixas de previdência (criadas em algumas empresas antes do 25 de Abril) e, depois da revolução para o sistema de Segurança Social e Caixa Geral de Aposentações. Descontaram e contribuíram para que tivessem as reformas consoante os descontos realizados.

Por isso não aceitamos que estejam a querer fazer um ajuste de contas com o 25 de Abril, a destruir o país com que sonhámos e que a nossa geração ajudou a construir depois desta data histórica, um país com direitos para quem trabalha e trabalhou, respeitado por todos os seus valores. Pelo país lutamos e lutaremos com todas as nossas forças contra aqueles que o querem destruir.

Temos direito à dignidade! Vamos continuar a lutar contra este Governo que nos rouba e contra as suas políticas de direita!

Ler a resolução aprovada e entregue ao Primeiro-Ministro, ver as fotografias da acção.

Mais... INTER-REFORMADOS E FARPIL CANTAM AS JANEIRAS AO PRIMEIRO-MINISTRO!

TRIBUNAL DE REFORMADOS CONDENA DE FORMA EXEMPLAR GOVERNO PSD/CDS-PP!

A Inter-Reformados/CGTP-IN e o MURPI realizaram hoje um Tribunal Popular de reformados, aposentados e pensionistas no Largo de Camões. Os arguidos neste processo foram: Cavaco Silva, Pedro Passos Coelho, e Paulo Portas, autênticos “fantoches do Capital”. Este tribunal condenou exemplarmente a política deste governo que tem levado ao empobrecimento de muitos milhares de reformados. Vale sempre a pena Lutar!

Ver fotografias do Tribunal Popular

REFORMADOS EM LUTA CONTRA ESTA POLÍTICA DE DIREITA!

A 25 de Setembro os reformados e aposentados de todos os sectores cerraram fileiras contra as medidas que representam a maior regressão social do nosso país desde a conquista da democracia. A Inter-Reformados de Lisboa e a Inter-Reformados de Setúbal realizaram um desfile desdeo Largo do Chiado, indo ao encontro dos aposentados da administração Pública que se concentravam na Praça do Rossio. Esta foi uma grandiosa jornada de luta que demonstra a disponibilidade, dos reformados e aposentos, de lutar na defesa das conquistas de Abril. De lutar contra este ataque da troika perpetrado pelo Governo PSD/CDS. A luta continua já no próximo dia 19 de Outubro com uma imensa jornada de luta nacional convocada pela CGTP-IN. Enquanto este Governo e a sua política não forem derrotados, quem vive e viveu do seu trabalho não lhes dará tréguas!

_MG_0877A grave situação política que vivemos no nosso País, originada pelos sucessivos governos do arco do poder PS, PSD e CDS há mais de 30 anos, com as suas políticas de direita, agravou o falso entendimento entre Passos Coelho e Portas, que demonstram grandes dificuldades em levar o pacto de agressão até ao limite que pretendiam, pacto este que acordaram com a troika estrangeira e portuguesa com o objectivo de destruir os direitos e funções sociais do Estado, conquistados pela luta depois do 25 de Abril.

O facto de, até agora, a coligação PSD/CDS não ter conseguido atingir todos os seus objectivos levou Portas ao desespero e, pretendendo fazer crer aos Portugueses que não defendia as políticas adoptadas, abandona o governo, para criar protagonismo perante a opinião pública e tentar sair ileso de todos os roubos que têm vindo a ser feitos aos reformados e aos trabalhadores.

Mais... MANIFESTO PARA A MOBILIZAÇÃO DOS REFORMADOS - SÁBADO - 6 DE JULHO - 15 HORAS – BELÉM

Está em... Home Organizações Inter-Reformados