A Inter- Reformados Elege a sua Nova Direcção

A Inter-Reformados de Lisboa (IR) elegeu a nova Direcção no  9º Encontro que se realizou no passado dia 17 de Junho de 2021, na Casa do Alentejo. A Direcção é constituída por 34 membros oriundos de 17 sectores de actividade e vai tomar posse no próximo dia 7 de Julho.

No 9º encontro foi aprovado o plano de acção reivindicativa que passa por: continuar a lutar por melhores salários e pensões; a importância de mais e melhores serviços públicos para melhorar as condições de vida; o Reforço do Serviço  Nacional de Saúde, Universal, de qualidade e de proximidade, integrando uma rede de cuidados continuados e paliativos, em hospital ou em apoio domiciliário; a implementação de uma rede pública de qualidade de equipamentos sociais para a terceira idade,  de lares e residências para idosos; a criação de novas respostas de apoio domiciliário; a defesa de uma política de  habitação, que garanta o princípio constitucional de que «Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que  preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar».

E afirma o seu compromisso de sempre: De Solidariedade com a luta de todos os trabalhadores dos vários sectores da actividade e o empenhamento na organização e na luta dos trabalhadores  reformados; de esclarecer e mobilizar os  reformados, organizados nos seus sindicatos da CGTP-IN, para que se  mantenham atentos e informados, activos e interventivos, para continuar a luta!

Com esperança e confiança lutaremos pelo direito a envelhecer com dignidade. Sempre unidos e solidários, no activo e na reforma!

Consultar Documento de Caracterização

Consultar Proposta de Resolução