A Comissão para a Igualdadade entre mulheres e homens da USL/CGTP-IN, realizou esta manhã uma acção de contacto no Cais do Sodré que visou esclarecer os trabalhadores e trabalhadoras das desigualdades que ainda exitem entre mulheres e homens no que respeita ao valor dos seus salários. As mulheres continuam a ganhar menos que os homens, em Lisboa recebem em média menos 19,3% por mês o que equivale a uma semana de trabalho "gratuito" todos os meses. A desigualdade salarial é maior nos níveis de qualificação mais elevados, os sectores onde trabalham mais mulheres são os sectores mais mais pagos, a desigualdade salarial está a aumentar, as mulheres são as mais afectadas pelos baixos salários e 18,2% das mulhres portuguesas vivem risco de pobreza.
Esta é uma realidade que tem de ser denunciada e combatida, porque a igualdade entre mulheres e homens é o progresso de todos! A União dos Sindicatos de Lisboa apela à participação de todos na Estafeta pela Igualdade que se realizará sábado, 8 de Março - Dia Internacional da Mulher, entre o Princípe Real e o Largo Camões pelas 15 horas. Vem passar o testemunho pela igualdade!

Ler manifesto distribuido na acção de contacto.