mulher_2013

A União dos Sindicatos de Lisboa – CGTP- IN através da Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens e o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) em conjunto com outras organizações promoveram no dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, um desfile do Chiado para a Assembleia da República como Grito de Revolta e Protesto em luta pela igualdade de direitos, entre mulheres e homens.

Esta acção contou com dois momentos altos:

14h30 – Chiado,

▪ Lançamento de Balões com reivindicações.

▪ Intervenção do Secretário-geral da CGTP- in, Arménio Carlos

16h30 – Assembleia da Republica.

▪ Acto Simbólico: “Rasgão”. Simbolizando o rompimento com a politica desastrosa do actual governo PSD/CDS.

▪ Entrega ao Primeiro Ministro de um “ Grito de Revolta das Mulheres em Portugal” (um documento reivindicativo no âmbito do dia 8 de Março - Dia Internacional da Mulher).

Numa altura em que se intensificam os efeitos da danosa política de austeridade, em que se aprofundam as injustiças e desigualdades, com uma incidência muito forte junto das mulheres, afirmamos que há soluções e que é preciso romper com a actual e dramática crise social e económica que afecta as mulheres e a igualdade!

Ver fotografias desta acção ; ler texto Grito de Revolta.