usl_capa_marchaA União dos Sindicatos de Lisboa realizou esta tarde a Marcha Contra o Aumento do Horário e o Roubo dos Salários. Esta Iniciativa integra-se na semana de luta de 12 a 17 de Dezembro, promovida pela CGTP.
O Governo PSD/CDS ao querer impor o aumento do horário de trabalho para 42,5 horas semanais ou uma bolsa de 10 horas mensais a troco do dia de descanso complementar. A eliminação de 4 feriados e o corte de 50% no pagamento do trabalho extraordinário e ainda obrigar a aceitar o banco de horas de 12 horas dia e 60 por semana, sem qualquer compensação extraordinária, assim como a redução do valor hora para calculo de outras retribuições. A Liberalização dos despedimentos individuais, a diminuição do valor das indemnizações e a redução do valor do subsidio de desemprego.
Estas medidas politicas configuram um autêntico assalto às carteiras do trabalhadores, que pode atingir 2 a 3 salários por ano a cada trabalhador, para além de constituir uma violação ao direito da contratação coletiva,  contribuindo para o agravamento e das condições  de saúde e segurança na vida dos trabalhadores
Perante as politicas promovidas pelo governo, a USL /CGTP considera que as zonas envolventes como Ministério da Economia e Finanças devem ser assinaladas como zonas de perigo e assalto aos trabalhadores.

Ver fotos da iniciativa.