No distrito de Lisboa, a Semana da Igualdade (7 a 11 de Março) conta com iniciativas diversas nos locais de trabalho e na rua em torno das reivindicações específicas das mulheres trabalhadoras.

Chamamos a atenção para a importância de uma ampla participação convergente no dia 8 de Março, dia Internacional da mulher trabalhadora, a partir das 14h30 no Largo de Camões. Apelamos à participação de todos, homens e mulheres, nesta iniciativa convergente: é fundamental para a afirmação da Igualdade.

A SEMANA DA IGUALDADE EM LISBOA, vai percorrer diversos locais de trabalho e nos vários concelhos do Distrito:

Dia 7/03 | 11h30 - Hospital de S. José | Função Pública, Hotelaria, STAD e SEP | Conferência de imprensa com concentração na Porta principal do hospital

Dia 8/03 | 10h00 - Cinema S. Jorge | STML | plenário/debate com a participação de Isabel Camarinha (STML)

Dia 8/03 | 10h30 – 12h00 | CESP | Plenário na DHL Alverca – Debate - Andrea Araújo e Libério Domingues

Dia 8/03 | 11h00 | Função Pública | Concentração em frente à CML/Recursos Humanos Concentração de pessoal não docente das escolas de Lisboa;

Dia 8/03 | 14h30 | Marcha do Camões para a Assembleia da República

Dia 8/03 | 17h30 | SPGL | Inauguração da exposição "Irene Lisboa: Escritora, Professora... Mulher!"

Dia 9/03 | 10h00 | Função Pública | Hospital Beatriz Ângelo – Loures | Concentração de trabalhadores da F.P.

Dia 9/03 | 14h00 | Função Pública | Famões Lar Centro paroquial e comunitário de Famões.

Dia 10/03 | Torres vedras | Acções em várias empresas do Concelho com a participação de vários sindicatos. Termina – às 15h30 com Tribuna Pública Jardim da Graça em T.V.

Dia 11/03 | 10h00 | Baixa de Lisboa | Distribuição no Comércio e em outros sectores de actividade, termina com tribuna na Rua Augusta pelas 12h00.

Dia 11/03 | 15h00 | CESP | Acqua Roma – Continente | Plenário e Debate