Esta importante iniciativa, promovida pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, que percorreu o nosso país concluiu-se ontem no Largo de Camões em Lisboa. Os trabalhadores têm manifestado a sua oposição à privatização e as populações têm manifestado o seu apoio à luta dos trabalhadores. A Administração dos CTT continua a preparar a privatização, fechando estações, juntando CDP´s alterando a distribuição do correio, tudo isto para eliminar muitas centenas de postos de trabalho. O Governo aprovou mais uma lei que diminui o pagamento das deslocações, trabalho nocturno e que reduz o subsídio de refeição para metade.

Os trabalhadores dos CTT vão endurecer a luta aderindo em massa às manifestações convocadas pela CGTP-IN para o dia 19 de Outubro. Duas grandes marchas por Abril que percorrerão duas das pontes de Lisboa e Porto. Vão também, nos seus locais de trabalho, realizar uma greve geral no dia 25 de Outubro, luta contra a privatização da sua empresa.

A luta não pode nem vai parar até que este Governo caia, até que haja uma real mudança de política, até que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e valorizados.