A PLATAFORMA LISBOA EM DEFESA DO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE (SNS) realizou esta manhã uma acção de denúncia junto dos utentes do Hospital Pulido Valente. Foi distribuído um documento aos utentes e trabalhadores da instituição. A plataforma denunciou a situação do Hospital Pulido Valente que está a encerrar serviços e a transferi-los para o Hospital Santa Maria. Já foram encerrados os serviços de Urologia; cirurgia vascular; serviço de gastro; medicina 2 (40 camas) e a unidade de cuidados intensivos da pneumologia. No dia 23 de Novembro prevê-se o encerramento do Otorrino. Os trabalhadores desta unidade de saúde estão a ser transferidos para o Hospital Santa Maria.

A plataforma rejeita liminarmente as propostas do governo. O Governo, para 2014 quer ainda que as famílias paguem mais com a saúde ao pretender cortar mais 250 milhões €uros no orçamento ao mesmo tempo que vai continuar a dar ao sector privado largos Milhões de €uros provenientes dos elevados impostos que cobra aos Portugueses. 

Centenas de profissionais de saúde do hospital juntaram-se à plataforma e cortaram a estrada contra a politica deste governo e  o orçamento de estado de 2014 que constituí um  desastre para a saúde dos portugueses. 

 

Ler documento distribuído na acção