Não à política de direita que viola conquistas e direitos sociais e laborais. Não ao aumento da concentração da riqueza nos grupos económicos e financeiros. Não à exploração e empobrecimento do país.

Precisamos de desenvolvimento orientado para a produção de elevado valor acrescentado, precisamos de emprego de qualidade, de uma justa distribuição da riqueza e da melhoria dos salários e pensões.

Passaram 3 anos de memorando da troica e o Governo mente! Portugal está mais pobre e endividado, a dívida aumentou e o défice mantém-se. Os ricos estão mais ricos. Os reformados, pensionistas, desempregados e jovens estão mais pobres. Um em cada quatro trabalhadores está desempregado. As crianças são atingidas pela pobreza como há muito não se via. Os salários descem e aumenta o número dos que apenas recebem o Salário Mínimo Nacional (SMN). Mais de 10,5% dos trabalhadores têm um salário líquido de 431,65 €, ou seja, estão no limiar da pobreza.

O país não aguenta mais, vamos lutar! Pois é urgente o aumento dos salários, a actualização do SMN para 515 € a partir de 1 de Junho deste ano. Reposição imediata dos salários e pensões, injustamente cortados em 2011. Restituir parte do poder de compra entretanto perdido, dinamizar o mercado interno e defender a Contratação Colectiva.

Ler manifesto de Junho.