ACTO PÚBLICO: SIM À PAZ! NÃO À NATO! PROTESTO CONTRA A CIMEIRA DA NATO EM VARSÓVIAO Conselho Português para a Paz e Cooperação, a União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP e um conjunto de outras organizações em defesa da paz e solidariedade subscrevem uma posição conjunta contra a realização da Cimeira da NATO, que se vai realizar em Varsóvia, no próximo dia 8 de Julho. No mesmo dia na Rua do Carmo, em Lisboa, vai se realizar uma acção conjunta, às 18 horas, contra a Cimeira da NATO e em defesa da Paz. Como é reconhecido, a NATO e os seus membros intervieram directamente ou apoiaram intervenções militares em países da Europa, do Médio Oriente, de África e da Ásia Central. A NATO bombardeou a Jugoslávia e é responsável pela desestabilização, violência e guerra que marcam hoje a realidade do Iraque, da Líbia, da Síria, do Afeganistão ou da Ucrânia. Ao contrário do que foi anunciado, por muitos Orgãos de comunicação social, em nenhumas destas intervenções o objectivo ou o resultado foi a paz, a Democracia para os seus povos, mas a morte a destruição, o drama de milhões de refugiados, assim como o aumento do domínio sobre os seus recursos por parte de grandes empresas de países membros da NATO.