tp_musp_vfxO Movimento dos Utentes de Serviços Públicos (MUSP) e a União dos Sindicatos de Lisboa (USL) realizaram ontem, dia 24 de Agosto, uma tribuna pública, no centro de Vila Franca de Xira, em defesa dos serviços públicos e contra o "novo" Código de Trabalho imposto pela troika FMI/BCE e UE na sequência do pacto de agressão e traição subscrito por PS e Governo PSD/CDS.
Continua a ser desenvolvida uma política que toma medidas que agravam as dificuldades económicas e sociais da maioria dos portugueses. Um política que defende os interesses dos grandes grupos económicos nacionais e internacionais. Um política que dá dinheiro ao sistema financeiro em função de mais exploração sobre quem vive do suor do seu trabalho.
Quer a USL quer o MUSP sempre afirmaram que os sacrifícios impostos aos trabalhadores e às populações através do aumento custo de vida e no roubo nos subsídios de férias e Natal, não resolvem nenhum dos muito problemas com que se debatem utentes e trabalhadores.
A resposta que todos devem dar a esta brutal ofensiva é a luta contra estas medidas, em defesa dos serviços públicos de qualidade e acessíveis a todos e por uma mudança real de política, uma política que defenda o trabalho com direitos, que defenda o transporte público, que defenda uma descida dos preços dos bens essenciais e que promova a produção nacional criando mais e melhor emprego.
Ficou também patente nesta acção a importância da participação, de trabalhadores com ou sem emprego, na Marcha Nacional Contra o Desemprego, convocada pela CGTP-IN entre os dias 5 e 13 de Outubro que percorrerá Portugal de norte a sul. Porque a luta é o caminho que temos de continuar!

Ler moção do MUSP e USL