cartaz_greve_6_maioA Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública decidiu convocar uma GREVE NACIONAL DA FUNÇÃO PÚBLICA, para o próximo dia 6 de Maio, para exigir uma mudança de rumo político para o País que garanta a defesa dos Serviços Públicos e dos trabalhadores deste sector.
Na perspectiva da Federação, os partidos do bloco central (PS e PSD) preparam-se para dar continuidade à destruição da Administração Pública e à imposição de mais sacrifícios aos trabalhadores, a avaliar por aquilo que é conteúdo do PEC IV, proposto pelo PS, ou pelo que representam as propostas do PSD, de redução da intervenção e dimensão do Estado, a que se somarão as medidas associadas à “ajuda” da União Europeia e do FMI.
Os trabalhadores da Função Pública foram, ao longo de mais de 10 anos, o alvo preferencial dos sucessivos governos do PS e do PSD, com ou sem o CDS, no ataque aos trabalhadores e as valiosas conquistas económicas e sociais alcançadas no período após o 25 de Abril de 1974.

Ler comunicado aos trabalhadores da Função Pública

É altura de dizer aos partidos e aos políticos mentores do desgoverno do País que os trabalhadores da Função Pública não querem mais esta política de direita e o momento de afirmar com convicção isto mesmo é este período pré-eleitoral.
Depois da Greve Geral de 24 de Novembro, em que os trabalhadores da Função Pública participaram massivamente e da  grande Manifestação de 19 de Março, chegou a hora de lutar, POR SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE, CONTRA A PRECARIEDADE, CONTRA A MOBILIDADE E OS DESPEDIMENTOS, POR CARREIRAS DIGNIFICADAS, CONTRA O CONGELAMENTO SALARIAL E O AUMENTO DE IMPOSTOS, PELA REVOGAÇÃO DO SIADAP, PELA MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL, PELA MUDANÇA DE RUMO PARA O PAÍS!