sintaf_distribui_manif_16_junO SINTAF, Sindicato dos trabalhadores da Actividade Financeira, realizou esta manhã uma distribuição junto dos trabalhadores do Banco de Portugal, com o intuito de mais trabalhadores aderirem à grande manifestação da CGTP que se realizará já no próximo Sábado em Lisboa.
No âmbito das medidas decididas pelas troikas nacional (PSD/CDS/PS) e estrangeira (FMI/UE/BCE), aceites UGT/SBSI, não foi até agora pago o subsídio de férias aos trabalhadores, reformados e pensionistas da CGD bem como aos reformados e pensionistas do Banco de Portugal e do IFAP. Por outro lado, há reformados e pensionistas do ex-Banco Totta e Açores a quem o subsídio de férias não foi pago, em parte ou na totalidade.
A resposta dos trabalhadores a estas medidas só pode ser a luta, pelo que o SINTAF vai continuar a mobilizar para que mais acções se realizem até à resolução do problema, começando desde já na participação na Manifestação da CGTP-IN no dia 16 de Junho!