O dia 7 de Julho de 2022 vai ficar-nos na memória como uma das grandiosas jornadas de luta dos trabalhadores, convocada pela sua central de classe, a CGTP-IN.

Debaixo de condições atmosféricas extremamente adversas, um calor tórrido, foram milhares os trabalhadores, que com grande entusiasmo e determinação corresponderam ao apelo da CGTP-IN e dos seus sindicatos, trazendo às ruas de Lisboa as suas reivindicações concretas e, simultaneamente, a sua vontade e disponibilidade para continuar a luta pela exigência de um outro rumo para o país, de progresso e justiça social.

A USL saúda calorosamente de forma particular os trabalhadores, a juventude, os reformados e pensionistas e outras camadas da população da região de Lisboa, pela sua forte participação nesta grande jornada de luta.

Saudamos, de igual modo, todos os sindicatos do distrito pela sua entrega e empenhamento no esclarecimento, organização e mobilização dos trabalhadores ao longo de toda a Acção Nacional de Luta iniciada com a concentração na A. R. no dia 27 de Maio e concluída nesta grande manifestação do passado dia 7 de Julho.

Uma luta que não vai parar! E cuja continuidade está já expressa nas muitas acções já convocadas pelos mais diversos sectores nas empresas, serviços e locais de trabalho, pela resolução dos problemas concretos dos trabalhadores, pelo aumento dos salários, pela defesa dos direitos e pela exigência de uma política que valorize o trabalho e os trabalhadores.

Viva a luta dos trabalhadores!

Viva a CGTP-IN!