Mais Salário, Mais Tempo Pró Lazer!

A Interjovem-Lisboa vai promover uma iniciativa de convívio e de luta dos jovens trabalhadores sob o lema “Pôr a cultura a mexer! Mais salário, mais tempo pró lazer!”, no dia 27 de Junho, pelas 14h30, nos jardins da Torre de Belém.

Esta iniciativa tem como intuito, por um lado, lutar por melhores condições de trabalho do sector da cultura, que atravessa as dificuldades que todos conhecemos, e, por outro, que seja também um momento de luta para afirmar o direito à criação e à fruição cultural, constitucionalmente consagrado, mas que é posto em causa todos os dias com a política de baixos salários, de precariedade e de horários desregulados.

acção terá o seguinte alinhamento: primeiro com alguns apontamentos culturais (música, declamação de poemas, etc.) e outro de pequenas intervenções e testemunhos reais de jovens trabalhadores.

Serão asseguradas todas as condições de higiene e segurança. Os sindicatos e/ou os participantes na iniciativa devem levar, se assim o entenderem, a toalha e a comida/bebida, desde que não sejam alcoólicas.