Os trabalhadores da Higiene Urbana da Penha de França, realizam hoje uma concentração, entre a entrada da Piscina da penha de França e a sede da junta, a partir das 19h30.

Após o desenvolvimento de várias lutas, os trabalhadores continuam a lutar e exigem respeito pelo Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) em vigor no que concerne a atribuição de um dia de descanso compensatório pelo trabalho realizado em dia-feriado; e o pagamento do suplemento de insalubridade e penosidade (SIP) durante 12 meses, que o executivo da Junta teima em não cumprir.

Ao contrário do que afirma a Presidente Sofia Oliveira Dias (PS), estes mesmos direitos já foram consagrados e são uma realidade para os trabalhadores da Higiene Urbana da Câmara Municipal (CML), mas também dos cantoneiros da maioria das juntas de Freguesia da cidade de Lisboa.

O Sindicato afirma no comunicado enviado,...” que a luta dos trabalhadores da higiene urbana vai continuar pelo tempo que for necessário, revelando em cada momento as formas que se considerarem oportunas!”.

O STML lembra ainda que esta é uma das freguesias com maior densidade populacional de Lisboa, a sua luta será sempre importante para quem vive e trabalha no território da Penha de França.