capa_terreiro_pacoMais de 300 mil pessoas de todo o país, inundaram o Terreiro do Paço, no dia 11 de Fevereiro. A maior manifestação dos últimos 30 anos promovida pela CGTP, contra a exploração as desigualdades e o empobrecimento.
No Terreiro do Paço podemos ouvir, Fátima Canavezes da Inter- Reformados, Anabela Laranjeira da organização de jovens trabalhadores da CGTP e Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-IN, que encerrou esta grandiosa acção onde afirmou, (…) “Com a luta, os trabalhadores derrotaram a proposta de lei que tinha o objectivo de aumentar os horários de trabalho. Prosseguindo e intensificando a luta, estamos prontos para travar as batalhas que forem necessárias. Aqui reafirmamos que a luta prosseguirá nos sectores, empresas, serviços e em todos os locais de trabalho, e que não daremos tréguas no combate pelo aumento dos salários, pela defesa dos direitos e da contratação colectiva, contra o trabalho forçado e todas as medidas de retrocesso social e civilizacional que o Governo e o patronato querem impor aos trabalhadores e trabalhadoras.
É imperioso derrotar o “pacote da exploração e empobrecimento”. É preciso parar o programa de agressão do Governo aos trabalhadores, ao povo e ao país. É necessário, é possível e urgente, uma política diferente”.
Esta mega manifestação terminou com a aprovação de uma resolução e o anúncio de que a luta vai continuar, nas empresas e na rua! A próxima é já no dia 29 de Fevereiro, seguidas de outras acções como: o dia 8 de Março dia internacional da Mulher; e 31 de Março manifestação da Juventude.

Ler resolução aprovada

Ver fotogaleria