No Dia Internacional do Trabalhador vamos estar na rua, vamos fazer ouvir a nossa voz na Manifestação da CGTP-IN (que este ano recupera o seu percurso tradicional entre o Martim Moniz e a Alameda), juntando a voz das nossas reivindicações do local de trabalho, da empresa e do sector à voz de todos os trabalhadores e trabalhadoras que afirmam os seus direitos, que lutam e reivindicam o seu direito a uma vida digna!

Este também é um dia de festa, que começa logo às 10h00 com a 39ª Corrida de 15 km, para os atletas mais resistentes. Há, também, a minicorrida de 4km, onde as crianças e os atletas iniciantes podem participar. Na Alameda vamos ter bares e bazares, com a bela da bifana, a sardinha assada, o famoso caldo verde e outras iguarias para saborear.

Na Alameda, após a Manifestação, a USL/CGTP-IN realiza o comício, que contará com a participação da Secretária Geral da CGTP- IN, Isabel Camarinha, que fará a apresentação das grandes linhas de ação, num quadro particularmente difícil. Primeiro foi a pandemia, agora com a guerra e as sanções económicas, os trabalhadores têm pago sempre a fatura. A maioria dos salários são incapazes de responder ao aumento brutal dos preços e do custo de vida. Aumentar os salários é uma emergência nacional, para garantir uma vida digna a quem trabalha!