capa_fim_marchaA Marcha Contra o Desemprego terminou esta tarde, em Lisboa, com milhares de pessoas junto à Assembleia da República. A coluna do sul concentrada no Cais do Sodré e a do norte na Alameda D. Afonso Henriques convergiram na Praça da Figueira e prosseguindo juntas, numa enorme manifestação de alerta contra o flagelo social do desemprego e exigindo uma nova política que promova o trabalho com direitos abrindo assim portas a um país com futuro. Na sua intervenção, o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, apresentou as propostas da CGTP-IN que se destinam ao equilíbrio das contas públicas e à promoção do crescimento e do emprego, fazendo também um forte apelo à participação de todos na manifestação nacional, já marcada para o dia 31 de Outubro, a realizar-se em Lisboa. Apelo que se alarga também a mobilização e esclarecimento de todos os trabalhadores, e população em geral, no sentido de aderirem à Greve Geral já marcada para o dia 14 de Novembro.

Ver fotografias da manifestação