capa_manif_nac_fp

O Governo do PSD/CDS declarou guerra aos trabalhadores da Administração Pública e às Funções Sociais do Estado através de um ataque sem precedentes, designadamente na saúde, na educação e na segurança social. O ataque à ADSE, o aumento das rendas de casa e do IMI, a intenção de aumentar o horário de trabalho e a redução do vencimento por doença são peças de uma escalada anti-laboral que pretende retirar mais uma vez direitos fundamentais, simulando de forma hipócrita negociar com os sindicatos, violando a lei da negociação e a Constituição da República Portuguesa. 
Ninguém pode aceitar ser bode expiatório de situações para as quais não contribuiu. A resposta firme a esta escalada anti-laboral e a este terrorismo social é a participação nas acções de luta que é determinante para conter a actual ofensiva e mandar este governo para a rua!
No dia 15 de Março, concentrados pelas 15 horas no Marquês de Pombal, os trabalhadores da Administração Pública marcharão depois até ao Ministério da Finanças.

Ler manifesto a distribuir aos trabalhadores ; Ler estudo de Eugénio Rosa que procura explicar a medida do roubo aos trabalhadores.