GREVE NA SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE LISBOA!Centenas de trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estiveram hoje concentrados no Largo Trindade Coelho junto da Administrição da SCML. Estiveram concentrados em protesto e em plenário trazendo para a rua a grandiosa greve que hoje realizam. Estes trabalhadores sentem, todos os dias, o efeito negatico da gestão da actual Administração, a mesma que coloca em causa os direitos dos trabalhadores, desrespeita acordos assinados e a contratação colectiva, fomenta os baixos salários e a precariedade entre muitas outras situações prejudiciais para quem trabalha na SCML.
Desde o ano de 2009, e apesar dos lucros que resultam da sua actividade, que os salários dos trabalhadores não são actualizados. O desenvolvimento profissional dos trabalhadores está estagnado desde 2007 e sem qualquer justificação.
Em resultado dos acordos de gestão na área social, celebrados entre a SCML e o Instituto de Segurança Social, estão em risco de perder o emprego perto de 300 trabalhadores.
Os trabalhadores presentes e representados pelo Sindicato dos trabalhadores em funções públicas e sociais garantiram a continuação da luta até verem as suas exigências alcançadas.