22nov_SEPO sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou uma acção de luta no dia 21 de Novembro em frente ao Ministério da Saúde.

Os enfermeiros lutam para que a Carreira de Enfermagem seja reconhecida as suas habilitações literárias e profissionais, tenham a correspondência nas grelhas salariais e que sejam equiparados aos técnicos superiores da Administração Pública como aconteceu em 2010.

Com a Valorização da grelha salarial da Carreira Técnica Superior da Administração Pública, a carreira de Enfermagem não foi englobada. O SEP tem vindo a colocar desde 2022, nas reuniões com o Ministério da Saúde a necessidade urgente da reposição da referida paridade com a Carreira Técnica Superior da A.P.. O Ministério da Saúde, assumiu que o problema tinha que ser resolvido, mas inadmisivelmente nada fez, quanto à Carreira de Enfermagem. O SEP com os enfermeiros vão continuar a lutar no sentido de exigir a reposição da paridade salarial com a carreira Técnica Superior da Administração pública.