logotipo_manifO esforço de contacto, informação e esclarecimento feito pelos sindicatos aos trabalhadores tem sido grande! No âmbito do nosso distrito, até ao momento e com base na informação dos sindicatos. Já se efectuaram mais de um milhar de plenários dos cerca de 2 mil que nos propusemos realizar até ao dia da Greve Geral. Em todos os locais de trabalho têm sido aprovadas moções de apoio e adesão à Greve Geral. Foram assinados centenas de pareceres repudiando as alterações propostas ao Código de Trabalho, em discussão pública até ao dia de hoje, onde será feita, pelas 15 horas na Assembleia da República, a entrega colectiva desses mesmos pareceres.

Com esta perspectiva de uma forte adesão à Greve Geral, a direcção da União dos Sindicatos de Lisboa, no quadro das decisões do Conselho Nacional da CGTP-IN, decidiu marcar uma manifestação no dia da Greve Geral, com concentração pelas 14 horas no Rossio com deslocação para São Bento. Esta manifestação incorporará todos os os trabalhadores, dirigentes e activistas que participaram nos piquetes de greve de todo o distrito, bem como, todos os que estando solidários com os objectivos da Greve Geral, o queiram demonstrar publicamente. Participa!