29novHoje teve lugar na Assembleia da República a votação do Orçamento do Estado para 2024, mobilizou um conjunto significativo de ativistas sindicais que encheram o largo em frente à Assembleia da República.

Ouvimos do palco “Estamos aqui, porque não podemos calar o agravamento da situação económica e Social e que este O.E. não responde aos principais problemas dos trabalhadores e do país". Intervieram nesta ação de luta Gonçalo Paixão da Interjovem e a Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha que alerta para o momento …..“em que se aproximam novas eleições para a Assembleia da República, lá vêm os mesmos esquemas, as mesmas mentiras”..., “que promove os mesmos de sempre e silencia e deturpa as forças que lutam por uma política alternativa. Neste tempo, impõe-se ao movimento sindical na sua ação junto dos trabalhadores dizer a verdade, esclarecer e mobilizar para levar a luta ao voto. Afirmamos que a valorização do trabalho e dos trabalhadores é central para o desenvolvimento do País.”

No encerramento da ação foi aprovada uma Resolução onde foi assumido o compromisso de durante o mês de Dezembro realizar-se ações distritais de denuncia pública das desigualdades e injustiças sociais.

Ler resolução