luta_tncOs trabalhadores da TNC (Empresa de Transportes de Mercadorias) estão em luta desde o dia 11 de Julho pela viabilização da empresa e pela manutenção dos seus postos de trabalho. A solidariedade tem constituído um importante apoio para estes trabalhadores e um forte incentivo para a continuidade da luta que, com grande firmeza e determinação, desenvolvem há 40 dias e que constitui um extraordinário exemplo de coragem e resistência. Realizando-se hoje, no Largo Camões, uma concentração de solidariedade para com a luta dos trabalhadores da TNC, promovida pela USL/CGTP-IN, que contou com a participação dos trabalhadores da Empresa e de dirigentes de dezenas de organizações representativas dos trabalhadores. Os últimos desenvolvimentos deste processo levaram a que o STRUP, o Sindicato que desde a primeira hora acompanha e dirige esta luta e os trabalhadores envolvidos, tenha decidido uma deslocação a Lisboa (Ministério da Economia) que se tornou também nesta concentração de solidariedade.
Neste momento crucial, impõe-se de forma decisiva uma forte demonstração da nossa solidariedade. Nesse sentido, a USL apela a todos os sindicatos do Distrito para que constituam delegações de dirigentes, delegados e activistas sindicais para participarem nesta importante acção de apoio e solidariedade.