Os Activistas sindicais dinamizam a mobilização para 9 de Fevereiro o “Dia Nacional de Indignação Protesto e Luta”, está na rua, por todo o distrito de Lisboa está afixado faixas e pendões alusivo a esta iniciativa nacional.  Neste dia vão realizar-se por todo o país greves e paralisações, na região de Lisboa já são várias dezenas de empresas e Locais de trabalho, que têm acções previstas com  concentrações à porta das empresas, serviços mas também nas praças e rotundas nos concelhos.

Este dia de Indignação, protesto e luta é  contra a situação económica e social que piora a cada dia que passa, são os preços de bens e serviços que não param de aumentar, acrescido do problema da habitação com preços proibitivos levando muitas pessoas a voltarem para a casa dos pais ou a ter que dividir casa, para poder ter um tecto. Portugal continua a ser um país de profundas injustiças e desigualdades. Está na hora de criar emprego de qualidade, com salários valorizados, horários que permitam a conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar e os direitos efectivados.

É preciso regular os preços dos alimentos, dos combustíveis, da energia, das telecomunicações, dos serviços da banca e outros serviços essenciais. É urgente impedir o aumento das rendas de casa e implementar medidas para travar o aumento das prestações e dos empréstimos à habitação.

É tempo de agir e unir esforços para mudar de rumo, contra as desigualdades e as injustiças.