Parados, Nunca Calados

4 de Junho, 18h00, Rossio

Manifestação Nacional de Trabalhadores da Cultura, Artes, Espectáculo, Audiovisual

Passaram três meses desde que a pandemia mudou a vida de todos e de forma muito violenta a dos músicos, trabalhadores de espectáculos e do audiovisual.

Num sector em que domina a precariedade, os efeitos são catastróficos e à medida que o tempo passa, sem que sejam tomadas medidas de emergência e de fundo, as consequências são cada vez mais devastadoras e auguram um efeito prolongado sobre a vida dos profissionais e sobre a Cultura.

Porque este é o momento de reforçar a unidade e a luta, porque este é o momento de dizer com clareza o que queremos para a Cultura e para os seus trabalhadores tomamos a rua numa Manifestação Nacional, dia 4 de Junho, às 18h no Rossio em Lisboa (e também no Porto e em Faro).

A cultura é um bem que queremos que seja de todos e para todos! Neste sentido, USL associa-se a esta manifestação, ao lado dos trabalhadores da cultura, dos seus direitos e da sua dignidade; ao lado de todos os trabalhadores, porque a cultura é um direito!

Considerando o momento actual, foi elaborado um conjunto de procedimentos de distanciamento a ter em consideração, que podem ser acedidos aqui.

Manual de Bordo

Privacidade

Está em... Home Políticas Sociais Parados, Nunca Calados