MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE JOVENS TRABALHADORES - 28 DE MARÇO ÀS 15 HORAS - LARGO DO CARMO!

manifestacao_interjovem_jovens_trabalhadoresNo dia 28 de Março de 1947, juntaram-se centenas de jovens num acampamento organizado pelo Movimento de Unidade Democrática Juvenil (MUD Juvenil) em Bela Mandil, no Algarve. Nesse dia, tal como já tinha acontecido noutras vezes, e a outros anti-fascistas, foram reprimidos de forma violenta pela PIDE. Foi a luta destes jovens e de todo o povo do nosso país que levou, após anos de resistência, à Revolução de Abril e às conquistas que ela nos trouxe. Este dia passou a ser comemorado em Portugal por estar associado à luta da juventude, mesmo nas piores condições de repressão, por uma vida melhor dentro do nosso país.
Queremos Abril e Maio de novo com a força da juventude! Queremos trabalho com direitos! Queremos viver e transformar o nosso país! Queremos pôr fim ao desemprego e à emigração forçada, queremos o fim da precariedade e que a um posto de trabalho permanente corresponda um vínculo de trabalho efectivo. Queremos o aumento dos salários, incluindo o aumento imediato do salário mínimo nacional. Queremos horários dignos, querenos pôr fim ao encerramento dos serviços públicos, queremos um país desenvolvido e soberano. Exigimos o presente e o futuro a que temos direito e por isso lutamos e lutaremos. Dia 28 de Março, às 15 horas no Largo do Carmo, faremos ouvir a nossa voz, participa e mobiliza!

Ler manifesto da Interjovem.

Está em... Home Organizações Interjovem MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE JOVENS TRABALHADORES - 28 DE MARÇO ÀS 15 HORAS - LARGO DO CARMO!