1º DE MAIO DE 2015 - MANIFESTO AOS JOVENS TRABALHADORES!

1º DE MAIO DE 2015 - MANIFESTO AOS JOVENS TRABALHADORES!É gravíssima a realidade de milhares e milhares de jovens. Em pouco mais de 3 anos, cerca de 208 mil jovens trabalhadores viram os seus postos de trabalho destruídos, 48% dos jovens tem um vínculo de trabalho precário e o seu salário é menos em 30% comparado com o salário de um contrato efectivo, mais de meio milhão de jovens estão desempregados, nos últimos 4 anos foram obrigados a emigrar mais de 400 mil trabalhadores, na sua maioria jovens.
Este é o país real, longe da propaganda e demagogia que os protagonistas e apoiantes da política de direita, todos os diasm nos tentam enfiar pelos olhos adentro.
São muitas as razões para que os jovens e os trabalhadores em geral se sindicalizem, se organizem e continem a lutar por melhores condições de trabalho e de vida. Contra o desempregom a precariedade e a exploração e empobrecimento a que nos querem submeter.
Porque é imprescindível continuar a lutar, no 1º de Maio vamos todos ao Martim Moniz e à Almeda Dom Afonso Henriques, pelas 15 horas.

Está em... Home Organizações Interjovem 1º DE MAIO DE 2015 - MANIFESTO AOS JOVENS TRABALHADORES!