STAL CONQUISTA MAIS UMA VITÓRIA PARA OS TRABALHADORES!No passado ano de 2011 o STAL, em representação e defesa dos seus associados, Agentes da Polícia Municipal da Câmara de Oeiras, avançou com uma acção em tribunal alegando que estes associados prestaram trabalho em dias de Feriado, por necessidades do serviço a que estão adstritos, e que portanto lhes fosse pago o valor desse trabalho com retroactivos desde o ano 2002. A Câmara Municipal de Oeiras justificava a falta deste pagamento aos trabalhadores assumindo que o pagamento de turnos contemplava esse direito. Justificação essa que o STAL nunca aceitou e combateu de imediato prosseguindo com a referida acção em tribunal.

Posteriormente a esta acção do STAL ter dado entrada em Tribunal, vários agentes da Policia Municipal que não eram associados deste Sindicato decidiram contratar pelos seus meios um outro advogado que se limitou a aderir à acção já interposta pelo STAL. Esta continuou em tribunal até ao início do mês de Abril de 2016, altura em que fomos contactados pela Câmara Municipal de Oeiras a informar que iria pagar os todos os dias de feriados em falta aos trabalhadores com os devidos juros de mora. Esta decisão da Câmara Municipal de Oeiras veio assim confirmar que os trabalhadores e o STAL tinham razão e que vale a pena lutar e ser sindicalizado, até porque os associados do STAL apenas com o pagamento da sua quota puderam contar com todo o apoio jurídico e sindical, ao invés de outros trabalhadores que optaram por vias privadas e mais dispendiosas, para aderir a uma acção da autoria deste Sindicato.