MEVIL - PAGAMENTOS DE CRÉDITOS COM 21 ANOS DE ATRASO - TARDE E A MÁS HORAS, MAS OS TRABALHADORES RECEBERAMOs trabalhadores credores da Metalúrgica MEVIL com instalações em Vila Franca de Xira e que faliu em 22 de Maio de 1995, finalmente estão a receber os créditos que lhes eram devidos pela falência da empresa. No decorrer destes mais de 21 anos que mediou a falência da empresa e o pagamento dos créditos, os trabalhadores desenvolveram muitas e diversas acções de rua em defesa do pagamento dos créditos, como, concentrações, vigílias, marchas e plenários, por diversas vezes participaram em acções de luta de trabalhadores credores promovidas pela USL/CGTP-IN.

Desde dia 19 Dezembro que o tribunal de Vila Franca DE Xira está a entregar os cheques referentes aos créditos, muitas foram as dificuldades que os trabalhadores passaram ao perderem o emprego devido à falência, muitas angústias passaram por verem caducar o subsidio de desemprego sem que lhes fossem pagos os créditos devidos. Agora estão a receber os créditos resultantes de valores não pagos quando perderam o emprego, hoje o valor desses mesmos créditos têm um valor muito inferior ao que tinham há uns anos.

Toda a satisfação de hoje não apaga as dificuldades de ontem. Os trabalhadores da MEVIL foram incansáveis na defesa dos seus direitos, contaram sempre com o apoio jurídico do então sindicato dos metalúrgicos e da Delegação Sindical de Vila Franca de Xira. Tiveram sempre a companhia e presença dos dirigentes sindicais da USL/CGTP-IN nas diversas lutas em que participaram.