A USL/CGTP-IN realizou no dia 15 de Novembro, no auditório do CESP, um debate sobre as “Nacionalizações e o Controlo Operário”, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal. Esta acção contou com a Intervenção de Manuel Esteves membro do sindicato dos bancários de Lisboa, Sérgio Ribeiro economista, Armando Farias da CGTP-IN e Libério Domingues coordenador da USL. Para a CGTP-in sempre foi …”inequívoca a importância e a necessidade da existência de um sector Empresarial do Estado forte e dinâmico: Ao serviço da democracia e do desenvolvimento um instrumento para responder aos problemas do país, para manter em mãos nacionais alavancas económicas, para promover uma politica de emprego e a elevação das condições de vida."

Hoje a política de direita exercida pelo governo do PSD /CDS-PP  e o programa de agressão imposto pela troika estão a contribuir para o desmantelamento do sector produtivo, com proferiu Álvaro Cunhal… “a duração do processo contra-revolucionário,(…) é um atestado da luta firme e heróica da classe operária, dos trabalhadores em geral, das massas populares, das organizações unitárias”.

A Luta vai continuar!

Ver fotografias da iniciativa