Os trabalhadores decidiram iniciar vigília permanente (acampamento) hoje dia 6 de Março às 17:00h, manter a greve por tempo indeterminado e reclamam que a CP assuma a gestão do serviço.

Os trabalhadores da Apeadeiro 2020, Lda., que exercem a sua actividade profissional nos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, vão iniciar uma vigília hoje dia 6 de março, 17 horas, à porta das estações de Santa Apolónia e Campanhã, onde, pelas 18:00 horas, será dada uma Conferência de Imprensa para fazer o balanço da grave situação que existe.

A CP tem conhecimento antecipado, janeiro de 2023, da grave situação social em que se encontram mais de uma centena de trabalhadores, havendo casais a trabalhar nos bares dos comboios de longo curso o que torna dramático o sustento familiar.

Os trabalhadores aguardam com expectativa a reunião agendada para o Ministério do Trabalho, no Porto, dia 8 pelas 11 horas, com os Sindicatos, Empresa e CP.

Os trabalhadores reclamam que a CP assuma a gestão do serviço, assuma os postos de trabalho dos 130 trabalhadores e pague o salário em dívida de fevereiro.

A decorrer.