luta_transportesComo é do conhecimento geral, várias foram as acções levadas hoje a cabo pelas comissões de utentes. Estas acções serviram para esclarecer, denunciar e protestar contra o brutal aumento do preço dos transportes públicos, iniciando-se ainda a recolha de assinaturas numa petição a entregar na Assembleia da República. As acções realizaram-se em Queluz, São João do Estoril, Pontinha, Odivelas, Cais do Sodré e Alhandra, sendo que nesta última os utentes decidiram efectuar um corte simbólico da via férrea (a exemplo do que já haviam efectuado em São João do Estoril no passado dia 24 Julho).
A USL não pode deixar de expressar, desde já, o seu mais veemente repúdio pela forma como se comportaram os elementos das forças policiais em Alhandra, que, efectuando o disparo de um tiro para o ar, ainda detiveram um dos utentes que, no momento, participava nesta acção de luta justa e necessária.  Queremos ainda salientar que acções como esta por parte das forças policiais, utilizando a via da repressão para conter a indignação dos trabalhadores e dos utentes dos transportes públicos não são dignas de um Estado de Direito e Democrático, pelo que exigimos a imediata libertação do utente detido.