Após o sucesso da greve de 4 e 5 de agosto de 2021, que levou a empresa a aumentar os salários, a wTplay manteve a sua postura claramente anti sindicato, recusando qualquer diálogo construtivo, mudando os horários de trabalho praticados há anos só ao projecto onde a delegada sindical na empresa está inserida (NOS), levantando suspeitas legítimas de se tratar de uma represália.

Logo após a greve, foi proposta à delegada sindical a mudança de projecto e posteriormente despedimento por alegada extinção do posto de trabalho através do pagamento de uma pequena verba a que a empresa chamava “indemnização”. A trabalhadora recusou, mas foi avisada de que tal recusa a deixaria em má situação. A empresa também contactou a delegada estando esta de férias um dia antes de ser submetida a uma cirurgia de remoção de um tumor cerebral.

Regressada ao trabalho, a delegada sindical do SINTTAV foi então confrontada, mais uma vez, com uma transferência compulsiva de posto de trabalho - o que viola a regulamentação de trabalho.

Leia na íntegra a Nota de Imprensa do SINTTAV.