29_OUT_2023A União dos sindicatos de Lisboa - CGTP-IN apela a todos para participarem na manifestação, no Domingo, dia 29 de Outubro, pelas 15h30 no Martim Moniz. É preciso parar de imediato os bombardeamentos e impedir qualquer invasão terrestre por parte de Israel ao povo palestiniano que, a acontecer, configuraria, à luz das Convenções Internacionais, um genocídio e provocaria uma guerra generalizada no Médio Oriente, com consequências imprevisíveis no plano regional e internacional, mas sempre dramáticas.

É tempo de travar o massacre do povo de Gaza, e os ataques a palestinianos na Cisjordânia também. Crescem os abusos aos trabalhadores palestinianos em Israel. Chegam-nos relatos de trabalhadores impedidos de regressarem às suas casas, transferidos e deslocados sem garantia de abrigo, agressões físicas e verbais, humilhações e repressão nos locais de trabalho. Milhares de trabalhadores palestinianos em Israel que se viram desempregados sem justificação e sem perspectiva de futuro.

Todas as vidas contam, todas as vidas têm o mesmo valor, todas as ações que visem populações civis são censuráveis e merecem a nossa condenação. É por isso que a paz tem de imperar. É urgente um cessar-fogo imediato, para pôr fim às mortes, à violência e ao sofrimento. Vamos sair à rua e juntarmos todos nesta ação de solidariedade e exigência da paz.