solidariedade_gazaProsseguindo os seus princípios e objectivos de luta pela Paz e pela solidariedade internacionalista, e respondendo ao repto lançado pelo CPPC e pelo MPPM,  a CGTP-IN subscreveu, em conjunto com muitas outras organizações, uma tomada de posição conjunta: “Fim ao massacre em Gaza! Palestina livre e independente! Pela paz no Médio Oriente!”.

A CGTP-IN já tomou posição condenando publicamente a agressão perpetrada por Israel contra o povo palestiniano e, em mensagem enviada às centrais sindicais palestinianas, reafirma a solidariedade com o martirizado povo palestiniano que continua a luta pela independência e contra a ocupação israelita.

Não mais massacres!

Palestina livre e independente!

Pela paz no Médio Oriente!

O cessar-fogo anunciado há dois dias embora, se respeitado, permita garantir que - hoje à noite, e pela primeira vez, depois de dias de intensos bombardeamentos - a população palestiniana da Faixa de Gaza possa enfim descansar e começar a recuperar da barbárie e da destruição que sofreu, não altera as causas que estão na origem do drama do povo palestiniano que continuará a viver a violenta opressão colonialista israelita.

Como tristemente a história testemunha e demonstra, são tantos os acordos firmados pelas autoridades israelitas relativamente à Palestina e ao povo palestiniano como aqueles que Israel não cumpre.

- Que o massacre que Israel perpetrou contra o povo palestiniano na Faixa de Gaza não deve ficar impune!

- Que é necessária uma forte expressão de protesto e de condenação do governo israelita!

- Que se impõe uma viva expressão de solidariedade com o povo palestiniano!

- Que este é um momento certo para exigir o cumprimento dos legítimos direitos do povo palestiniano, que continuam a ser violentamente desrespeitados!