luta_strup_carrisA Administração da Carris tem vindo ao longo dos anos a prejudicar as populações que serve, quer através da supressão de carreiras, quer através da alteração dos horários de funcionamento, entre outras. No entanto tenta esconder a sua má gestão aos olhos da opinião pública, actuando de forma persecutória sobre os trabalhadores.
De pouco importa se as populações têm ou não transportes nesta ou naquela artéria da cidade, neste ou naquele horário, relativamente a estas matérias, a administração tem desempenhado um mau serviço aos utentes dos transportes públicos, o mesmo não acontece quando um trabalhador, por razões de saúde, se apresenta ao serviço sem gravata, nesse caso foi rápida a tomar decisões e a aplicar uma pena com quebra de vencimento a quem se apresentou sem o respectivo adereço.
Com o objectivo de contestar tal política persecutória o STRUP desenvolveu ontem uma acção de solidariedade para com os trabalhadores vítimas de processos disciplinares. Nesta acção estiveram presentes dirigentes sindicais do STRUP, da FECTRANS, da USL, da Interjovem e da Inter-reformados, além do PCP, único partido a responder à participação nesta acção, deixando aos trabalhadores uma palavra de solidariedade, afirmando ainda que só com a luta pelo cumprimento das regras se poderá alterar tal situação.