A União dos Sindicatos de Lisboa- CGTP-IN, irá realizar um acto simbólico de entrega, do valor apurado pelo Movimento Sindical Unitário (MSU) do nosso distrito, para a compra de seringas para Cuba, no próximo dia 23 de Junho, no Largo de Camões.

Não obstante o criminoso bloqueio imposto pelos EUA, Cuba conseguiu desenvolver e produzir várias vacinas próprias contra a COVID-19. No entanto, em virtude do bloqueio, o país confronta-se com inúmeras dificuldades na aquisição de seringas necessárias para levar avante a vacinação a toda a população, pelo que está em curso uma campanha europeia de solidariedade com o objectivo de oferecer 10 milhões de seringas a Cuba.

Solidário desde sempre com a luta do Povo Cubano, o Movimento Sindical Unitário não pode deixar de se associar a esta tão importante campanha. Naturalmente, a USL decidiu associar-se e apela a todos os Sindicatos do Distrito que se associem a esta causa, contribuindo com um montante que possam disponibilizar.

As contribuições devem ser feitas para o IBAN PT50 0033 000 000 580 164 116 97 cujo titular é a Associação de Amizade Portugal Cuba, fazendo a menção “seringas”.

O bloqueio a Cuba mata, a nossa solidariedade salva vidas.