UTENTES DO TRANSPORTE FLUVIAL, PROTESTAM EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO FLUVIAL DE TRANSPORTESO terminal de transporte fluvial no Cais do Sodré em Lisboa, foi ontem a partir das 17h30, local onde se concentraram, os utentes em defesa do serviço público fluvial. A degradação do transporte Fluvial, está colocar em causa o direito à mobilidade por parte da população, ultimamente é frequente os utentes ficarem duas horas à espera de barco para o Seixal. A maioria da frota da Transtejo/Soflusa está parada devido à falta de certificados de navegabilidade e falta de manutenção, actualmente dos 22 navios só 6 é que estão em condições; a falta de trabalhadores, é também um dos grandes problemas apontados pelas organizações promotoras.

Ler tarjeta distribuída aos utentes.

Esta iniciativa foi promovida pelas seguintes organizações: Comissões de Utentes, os sindicatos da CGTP-IN as ORT das empresa SOFLUSA e da TRANSTEJO, durante a Iniciativa foi distribuída uma tarjeta aos utentes dando conta destas e outras situações, estiveram presentes também nesta iniciativa a deputada do PCP Ana Mesquita, o deputado do partido ecologista os verdes Joaquim Correia e Jorge Gonçalves Vice Presidente da Câmara Municipal do Seixal e dos sindicatos José Manuel Oliveira e Luís Leitão, usaram da palavra.