capa_snsNo dia 14 de Abril, a população de Lisboa e os profissionais de saúde encheram as ruas da Baixa de Lisboa em defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Esta Jornada de Luta em defesa do SNS foi promovida pelo; MUSP, União dos Sindicatos de Lisboa, e pelos sindicatos representativos dos profissionais da saúde e teve como objectivo repudiar um conjunto de medidas politicas que visam a destruição do SNS.
O coordenador da USL, Libério Domingues, fez uma intervenção onde lembrou que o Serviço Nacional de Saúde é uma das mais importantes conquistas da Revolução de Abril, no final da sua intervenção fez um apelo à participação na Manifestação do dia 19 de Abril contra o encerramento da Maternidade Alfredo da Costa, em nome do Movimento dos Utentes dos serviços Públicos interveio Carlos Braga. Esta Iniciativa foi encerrada com a aprovação de uma resolução que será entregue aos vários órgãos de soberania.

Ler intervenção de Libério Domingues

Ler resolução aprovada

Ver galeria de fotos desta jornada de luta