greve nacional saúde 15 maio

A Direcção Nacional da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais convocou uma greve para os trabalhadores da saúde, para o dia 15 de Maio. Os trabalhadores do SNS têm sido um alvo preferencial de ataque dos sucessivos governos, vendo cada vez mais os seus direitos a serem roubados, os salários reduzidos, as condições de trabalho a degradarem-se dia após dia e a qualidade do Serviço que prestam à População a ser posto em causa.

Os trabalhadores da Saúde exigem um Serviço Nacional de Saúde, Geral, Universal e Gratuito, a reposição das 35 horas de trabalho, a contratação de trabalhadores e aumentos salariais anuais. O fim dos cortes salariais e a reposição de todos os montantes roubados desde 2011, o descongelamento das progressões nas carreiras. A Negociação/Criação efectiva de Carreiras. Pagamento do abono para falhas. Regulamentação do subsídio de risco, penosidade e insalubridade. Não à entrega de hospitais às Misericórdias

É hora de acabar com o trabalho escravo, É hora de acabar com este governo e garantir as 35 horas de trabalho semanal para todos! Por tudo isto, dia 15 de Maio, os trabalhadores da saúde vão lutar!