manifesto_urgente_mudar_politicaLutar pelo aumento dos salários, incluindo o aumento o aumento do salário mínimo nacional em 1 euro/dia, bem como a actualização das pensões de reforma. Lutar pela reposição dos subsídios de férias e de natal que o Governo do PSD/Passos Coelho e CDS/Paulo Portas roubou aos trabalhadores e pensionistas e que o Tribunal Constitucional declarou inconstitucionais.
A Constituição tem de ser respeitada e cumprida todos os dias e não de vez em quando. A CGTP-IN rejeita qualquer corte nos subsídios de férias e de natal para os trabalhadores da Administração Pública, do SEE e do sector privado.
Lutar por medidas para aumentar a produção, defender o emprego e os postos de trabalho, e combater a precariedade dos vínculos laborais.
Lutar para combater as privatizações e melhorar os serviços públicos e as Funções Sociais do Estado (Segurança Social, Serviço Nacional de Saúde e Escola Pública). Lutar contra o aumento brutal do custo de vida, dos bens e serviços essenciais, dos impostos, das taxas moderadoras, das tarifas autárquicas, das rendas de casa, etc.

Ler orientações práticas para a acção sindical