No dia 25 de Março, centenas de jovens trabalhadores trouxeram às ruas de Lisboa e Porto as suas reivindicações.

A situação social e económica que hoje vivemos é dramática para muitos milhares de jovens trabalhadores, o desemprego cresce exponencialmente derivado à precariedade que graça no mercado de trabalho, roubando a muitos jovens o Direito a um emprego estável que lhes proporcione a sua autonomia e independência financeira que lhes permita concretizar o direito a sonhar e ter futuro no seu país.

Em Lisboa os jovens manifestaram-se entre o Campo Pequeno e o Ministério do Trabalho. Entre bandeiras, cartazes e faixas, podíamos ler “Com coragem e confiança, lutar pelos nossos direitos”.

No final da manifestação Isabel Camarinha, Secretária Geral da CGTP-IN interveio e reafirmou que não há modernidade na exploração, na desregulação dos horários e nos vínculos precários, foi aprovada por unanimidade e aclamação uma resolução que aponta o caminho da organização e da luta a partir das empresas e locais de trabalho.

Ler resolução.