capa_tp_ir_natalRealizou-se ontem na baixa de Lisboa uma tribuna de protesto, com o objectivo de denunciar o Natal de desigualdades e injustiças provocado pela política de direita praticada pelo Governo PSD/CDS e a troika, política que pretendem manter com as medidas inscritas no OE para 2013 que serão gravíssimas para os reformados que ao longo da sua vida contribuíram com o seu trabalho e os seus impostos para o desenvolvimento do nosso país.

A Inter-Reformados CGTP-IN e a FARPIL promoveram esta acção reivindicativa que contou com as intervenções de Virgílio Guerreiro, coordenador da Inter-Reformados Lisboa, Fátima Canavezes, coordenadora nacional da Inter-Reformados CGTP-IN, Isabel Quintas e Luísa Vitorino intervieram em nome da FARPIL.

Esta tribuna pública de protesto foi também de exigência, pelo fim do roubo nas reformas, contra a retirada dos descontos de 50 % nos transportes colectivos aos reformados com mais de 65 anos e contra o aumento das taxas moderadoras na saúde e a diminuição da comparticipação nos medicamentos. Exigências que se fizeram ouvir através de um coro que entoou estas reivindicações.

A solidariedade da União dos Sindicatos de Lisboa para com os reformados, ficou marcada no encerramento desta iniciativa com a intervenção de Libério Domingues, coordenador da USL / CGTP-IN.

Ver fotografias da tribuna