reformados_manif_nacional

A Inter-Reformados/CGTP e o MURPI realizaram no dia 10 de Dezembro uma manifestação Nacional, que contou com a participação de mais de 4 mil reformados e pensionistas.
Desfilaram da Praça do Comercio até à Praça da Figueira, entoando cânticos de natal adaptados à situação social, "E natal, E natal. Não vamos parar. Contra o roubo das pensões . Nós vamos lutar.
Os reformados deram expressão à revolta contra a politica de agressão do Governo PSD/CDS/TROIKA que tem contribuído para o empobrecimento de milhares de reformados com o congelamento e redução das pensões, com a retirada de 50% do Subsidio de natal deste ano a todos os reformados com pensões acima de 600€. O aumento dos preços de produtos essenciais, a retirada de descontos nos transportes coletivos.
Esta Iniciativa contou com intervenções de Fátima Canavezes Coordenadora da IR/CGTP e de Esperança Martins da Comissão de reformados SINTAF, José Inácio Revés do STAL e Casimiro Menezes presidente do MURPI.

CÂNTICO DE NATAL DOS REFORMADOS

É natal é natal
Olhem pró país
Quem governa é a troika