A Revolução de 25 de Abril de 1974 é um dos momentos mais altos da História de Portugal, a concretização da vontade colectiva de pôr fim aos 48 anos da ditadura fascista e à guerra colonial, acabar com o atraso em que o País se encontrava, erradicar as gritantes injustiças e desigualdades sociais, construir um regime de liberdade e democracia para a emancipação social e política dos trabalhadores e do povo e afirmar a soberania e a independência nacionais.

Para assinalar esta data memorável, quando se cumpre o seu 50º. Aniversário, a CGTP-IN está a levar a efeito um vasto programa de comemorações tendo como objectivo, lembrar a importância da vitória alcançada em 1974 sobre o regime fascista e as grandes lutas travadas para o conseguir.    

Do conjunto de iniciativas que integram o programa de comemorações faz parte uma “Exposição Alusiva aos 50 Anos de Abril”, com a divulgação e valorização das conquistas e dos direitos alcançados, a sua actualidade e a importância da exigência do seu cumprimento, a exibir em todo o País.    

A exibição, em Lisboa, vai decorrer na primeira quinzena de Outubro, na Casa do Alentejo, realizando-se o seu Acto de Inauguração no dia 3 de Outubro, às 17h, com a presença da Secretária Geral da CGTP-IN, Isabel Camarinha.