Dois mil Trabalhadores Não Docentes Despedidos da Rede Pública de Ensino

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais promoveu, no dia 28 de Julho, pelas 14:30h, junto ao Ministério da Educação, na Avenida Infante Santo, em Lisboa, uma concentração de dirigentes e delegados sindicais do sector da Educação, para exigir a imediata regularização dos vínculos dos trabalhadores e a sua manutenção ao serviço.

Esta acção contou com a participação e intervenção de Sebastião Santana, Coordenador da Federação (FNSTFPS) que denunciou o facto de o Ministério da Educação não ter providenciado quaisquer medidas para evitar a cessação dos contratos de trabalho de cerca de dois mil trabalhadores não docentes dos agrupamentos escolares e escolas não integradas, da Rede Pública de Ensino, situação que começa a ter os seus efeitos no final deste mês e contraria, em absoluto, aquilo que o Governo tem vindo a propagandear sobre o normal funcionamento da Escola Pública.

Ler nota