A nova Direção da União dos Sindicatos de Lisboa/CGTP-IN tomou posse no dia 3 de Dezembro na Casa do Alentejo. A mesa foi constituída pela Comissão Eleitoral (CESP, STML, STAD e SINTAB), o mandatário da Lista Manuel Correia e o Secretário-Geral da CGTP-IN Arménio Carlos.

Libério Domingues, candidato à Coordenação da USL/CGTP-IN, usou da palavra e saudou fraternalmente os dirigentes que agora cessaram funções bem como os dirigentes recém eleitos. Chamou ainda a atenção para a semana de combate à precariedade que está a decorrer de 2 a 6 de Dezembro, da importância da União de Lisboa e o seu papel de unidade na acção.

Arménio Carlos deu os parabéns à USL pelo Congresso realizado que teve a capacidade de reflectir, discutir e apontar estratégias de intervenção. Arménio chamou a atenção na sua intervenção para o "embuste" que o governo está a preparar com o acordo de rendimentos e competitividade, que está a esmagar os trabalhadores com a política de baixos salários e de precariedade. O Salário Mínimo Nacional aumentou 5,8% e o governo propõe um aumento de 2,7%. Para contrariar este caminho é urgente o aumento geral dos salários, não na base da inflação, mas sim baseado na proposta da CGTP-IN de 90 euros para todos. Avançar com os trabalhadores é possível dando força e confiança na construção de um amanhã melhor.