Filipa CostaA Interjovem tem, enquanto organização da juventude da CGTP-IN,  assumindo o seu papel na dinamização das comissões de jovens dos sindicatos, federações e uniões, assim como na intervenção, no esclarecimento e na sindicalização. Nos últimos quatro anos sentimos na pele o aprofundamento da política de direita, o alastrar dos vínculos precários, a instabilidade laboral e os baixos salários. Ainda assim, e apesar do cenário adverso, conseguimos, em muitos sindicatos, usar as adversidades, o grande caudal de luta, a enorme exigência que foi posto a todo o MSU para reforçar a intervenção junto dos jovens trabalhadores. Nestes quatros anos houve várias lutas e conquistas, estamos certos que milhares de jovens trabalhadores, por via da luta organizada dos sindicatos da CGTP-IN, resolveram os seus problemas específicos, milhares passaram de trabalhadores com vínculos precários a trabalhadores com contratos efectivos. Foram lutas e vitórias que mostram aquela que é a necessidade que temos no trabalho junto da juventude, o de intervir, organizar, lutar e conquistar.

Ler intervenção.